Coaching

O Coaching é um processo de transformação e aperfeiçoamento pessoal que possibilita a um indivíduo, ou a uma equipe, o desenvolvimento das mais variadas capacidades para que este possa alcançar rapidamente seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, em um curto espaço de tempo. O Coaching investiga a estrutura do estado atual, e define com clareza o estado desejado. A partir daí traça metas e desenvolve caminhos para que estas sejam atingidas o mais rapidamente possível.
O Coaching tem como principal objetivo desenvolver pessoas, levando-as rapidamente a resultados altamente positivos. Além do alcance de metas, o Coaching pode proporcionar de acordo com as necessidades de cada indivíduo uma série de benefícios, como:
-
Aumenta e estimula o autoconhecimento
-
Desenvolve competências e potencializa o crescimento pessoal e profissional
-
Identificação e eliminação de bloqueios
-
Aumento da autoestima e da autoconfiança
-
Expansão do potencial criativo
-
Estímulo intelectual
-
Diminuição dos níveis de estresse
-
Maior clareza para definir metas e traçar objetivos
-
Maior discernimento e capacidade para tomada de decisões
-
Melhoria significativa nos relacionamentos interpessoais
-
Aumento na capacidade de gerenciar conflitos
-
Desenvolvimento da inteligência emocional
-
Melhora na comunicação e na capacidade de influenciar pessoas
-
Redução de resistência à mudanças
-
Satisfação pessoal e aumento no nível de determinação e vitalidade
-
Melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional
-
Melhoria na qualidade de vida












Nutrição
Definitivamente, a nutrição é o processo biológico mediante o qual os organismos assimilam os alimentos e os líquidos necessários para o funcionamento, a manutenção e o crescimento das suas funções vitais. Por outro lado, dá-se o nome de nutrição ao estudo da relação entre os alimentos e a saúde.
Muitas vezes, os termos nutrição e alimentação são utilizados como sinónimos. No entanto, a nutrição relaciona-se com os nutrientes de que são compostos os alimentos e compreende uma série de fenómenos involuntários que têm lugar na sequência da ingestão dos alimentos. Por sua vez, a alimentação refere-se ao conjunto de atos voluntários e conscientes que se prendem com a seleção, a preparação e a ingestão dos alimentos. Estes fenómenos estão associados ao meio sociocultural e económico.
O nutricionista faz cálculos nutricionais dos alimentos e decide quais os melhores ingredientes a serem usados em cada refeição, orientando de forma individual ou em grupo, pessoas que necessitem de dieta alimentar específica, como os obesos, diabéticos, hipertensos e outros.
Uma boa nutrição significa prevenção de doenças crônicas, vida saudável e qualidade de vida. Muitos problemas de saúde podem ser evitados através de uma alimentação saudável, que siga as proporções adequadas de cada alimento.